Ela & Ele no restaurante

18 08 2010

– Eu já comentei o quanto eu não gosto da idéia de trocar de restaurante?
– Já, desde que colocou as meias pra sair.
– O italiano é tão bom. É italiano mesmo. O dono é italiano. A família dele inteira é italiana. Ele mal fala português, tem aquele sotaque e tudo. O cappellacci é cappellacci mesmo, não parece bolinha amassada de miojo. O vinho é decente.
– Mas nós dois concordamos que não seria italiano hoje.
– Sim, mas tem outros lugares que a gente vai sempre e sabe que é bom, que a cozinha é limpinha e que, sei lá, o cozinheiro lava as mãos quando sai do banheiro. Aquele restaurante mexicano. O da tequila dos infernos.
– Inferno mesmo, minha garganta queima só de lembrar. Mas você concordou em ir pra algum lugar diferente hoje, então quieto e não reclama.
– Mas justo um que a gente não conhece? Onde diabos você achou esse lugar?
– Escuta, eu saí com meu marido, ou com o Sheldon?
– Isso é restaurante do que, aliás?
– Do tipo que vende comida!
– Não entendo restaurante assim. Tem que ser de alguma coisa.
– Vai ser de viúva, logo, logo. Anda. Pelo menos olha o cardápio, que eu escolho a bebida.
– Antepasto é uma palavra tão feia.
– Oi?
– Antepasto. Parece coisa de vaca. Um prato de capim.
– Eu dispenso…
– O antepasto ou o capim da vaca?
– Ambos.
– Eu não.
– O antepasto ou o capim da vaca?
– O antepasto. Haha… tem um que vai grão de bico. A gente devia doar aquele saco de grão de bico entulhado em casa.
– Ou plantar e fazer um pasto de grão de bico pra vaca. Um antepasto saudável. Vai de vinho?
– Hoje não… tem cerveja?
– Tem.
– Tem cerveja decente?
– Não.
– Merda… eu bebo o que você for beber então.
– Vou pedir abacaxi com hortelã.
– Nem gosto de hortelã.
– Não ia beber o que eu bebesse?
– Sim, se fosse algo que eu também gostasse. Pede de… sei lá, pede água mesmo.
– Fresco.
– Aí, o restaurante é de comida mineira. 90% do cardápio grita Minas Gerais.
– 90% não é 100%, então não é de comida mineira.
– Até aí, coca-cola não é bebida típica do Japão, mas tem naquele japonês. Tem galinha ao molho pardo, eca.
– O que é galinha ao molho pardo?
– Nunca comeu galinha ao molho pardo?
– Não que eu saiba…
– Quer o resumo ou a versão do diretor?
– Resume.
– Galinha que no molho vai o sangue dela mesmo.
– TÁ BRINCANDO!
– Não… como você nunca comeu? Comeu sim, sua finada vó fazia, não lembra?
– É PRA ISSO QUE ERAM AQUELAS GALINHAS DO QUINTAL DELA?
– Shhh, fala baixo! Não precisa comer aqui, a gente pede outra coisa.
– Não acredito que minha vózinha matava galinhas pra cozinhar no sangue…
– Opa… eu vi umas vezes. Ela tinha um olhar quase sádico quando cozinhava galinha ao molho pardo.
– Eu vou passar mal.
– Não exagera.
– Nunca mais acendo vela pra ela.
– Carré em crosta de fubá e ervas com guisado caipira… tem cara de ser bom…
– Salada. Só me pede uma salada.
– Vai mesmo ficar traumatizada pela galinha?
– NÃO ME FALA MAIS NA GALINHA! Não acredito que você nunca me contou.
– Por que raios EU devia te contar? A vó era sua!
– Com licença… já querem pedir?
– De onde vocês pegam as galinhas? Onde elas ficam?
– Como assim, senhora?
– Esquece ela… olha, traz dois sucos de abacaxi, um com hortelã e um sem, e… tem algum prato vetegariano?
– Eu recomendaria a sopa vienense de tomates.
– Nisso vai grão de bico?
– Não, senhor.
– Então pode ser. Obrigado.
– As galinhas…
– O que foi, senhora?
– Nada. Só… esquece.
– Quer uma galinha de presente, amor? Assim você não fica assustando o garçon. Coitado, levou o pedido com a maior cara de “que porra é essa”.
– Quero.
– Oi?
– Uma galinha. Eu quero.
– Você tá brincando.
– Não. Saindo daqui. Me prometeu uma galinha, eu quero uma galinha.
– Tá. Te dou uma galinha.
– Viva.
– Viva.

Ações

Information

5 responses

18 08 2010
freds

Mahh sempre fazendo meu dia mais feliz (L)

18 08 2010
cahnazatto

antepasto é mesmo uma palavra muito feia. só perde pra fronha.
nem preciso dizer que o texto ficou ótimo, né?

19 08 2010
Lih

“Oi?” hahahahaha

22 08 2010
prii

estou imaginando ela criando uma galinha dentro de um apartamento e hm

22 08 2010
mahh

E ela vai, promessa é dívida e

Deixe um comentário

