Ela & Ele no mercado

9 08 2010

– Me explica de novo por que é que eu não posso guiar o carrinho.
– Porque você não segue a lista na ordem.
– Depois quem tem TOC sou eu.
– Existe uma razão pra se fazer uma lista de supermercado. Não é só suprir o que acabou em casa, é pra não sair por aí comprando qualquer porcaria. Igual esse negócio aí que você colocou no carrinho.
– Não é negócio, é grão de bico.
– Mas eu não como grão de bico. Nem você.
– Eu sei… mas eu vi uma receita que vai grão de bico que eu quero tentar.
– Ah, é? Qual receita?
– Uma que vai grão de bico. Shiu. O grão de bico fica.
– O grão de bico sai.
– Fica.
– Vai mofar na despensa e ninguém vai comer esse troço.
– Faz bem pra saúde! A gente devia incorporar na dieta.
– Depois a gente vê isso. Arroz, pegou o arroz?
– Peguei… molho… tem molho demais aí, não tem?
– Molho nunca é demais.
– Lógico que é. Excesso de molho estraga o gosto da comida. É que nem encher de sal.
– Sal, bem lembrado.
– Não tá na lista pra agora. Aliás, não creio que você dividiu a lista por grupos alimentares e mesmo assim não quer grão de bico.
– Nem você quer. Admita, só pegou porque a Luísa disse que fazia bem.
– Luísa é nutricionista, ela sabe o que fala.
– Luísa é neurótica, não nutricionista. Semana passada era a dieta das frutas, lembra?
– Lembro. A casa dela tava que era só kiwi pra todo lado. Leite, ok. Carne… putz, olha o tamanho dessa fila.
– Deixa por último então. Falta o que de verdura e afiliados?
– Só salsinha, na verdade. E uva. E maçã. E cerejas. Kiwi… não, kiwi não. Goiaba, jura? O cheiro deixa a cozinha insuportável.
– Eu deixo a goiaba se você deixar o grão de bico.
– Pega a goiaba.
– Agora você tá de pirraça.
– Ahan. Ei, a parte de doces.
– Tem um monte em casa já, não precisa de mais, e nem tá na lista.
– É, mas você tá levando quase o estoque do mercado inteiro de molho, por que não posso pegar mais doces?
– Pega mas não tantos então…
– Ah, é tantos, sim. A Lira também gosta.
– É, a Lira gosta de tudo que não é eu.
– Fato. E aí, encara a fila da carne, ou a gente vai de vegetarianos essa semana?
– Nem diminuiu… eu ligo pra minha irmã trazer, ela mora perto de açougue. Carne de açougue é mais gostosa.
– Nem tem diferença.
– Tem.
– Não tem.
– Tem, quer saber por quê?
– Não, dispenso, a explicação vai me fazer chorar. Vai colocando as compras aí que eu vou colocando nas sacolas.
– A gente podia pedir caixas de papelão ao invés de usar as sacolas.
– Oi?
– É, aí da próxima vez, a gente traz as caixas no carro. Não precisa de trocentas sacolinhas toda vez.
– Pode ser… termina aí que eu vou pedir as caixas pro cara lá.
– Ok.
– E o grão de bico fica.
– Sai.

Ações

Information

One response

10 08 2010
cahnazatto

seus posts são demais, mah!
esse está demais!

Deixe um comentário

